Cartão de crédito para negativado

Cartão de crédito para negativado Nubank? Entenda a nova opção!

Quem está com o nome sujo encontra dificuldades em conseguir crédito no mercado. Contudo, recentemente, mais precisamente em 18 de fevereiro de 2021, o Nubank lançou uma nova opção, que pode servir como cartão de crédito para negativados.

Assim, mesmo quem está com inscrição do CPF em empresas de negativação como SPC e Serasa pode fazer compras na internet, por exemplo, no exterior ou mesmo em estabelecimentos nacionais que aceitem a bandeira do Nubank, que é a Mastercard.

Por isso, se você está com dificuldades em conseguir um cartão, o roxinho pode ser a sua solução. Abaixo, então, conheça como funciona essa opção, bem como as características dessa nova alternativa Nubank.

Cartão de crédito para negativado

Quer conhecer outras opções de cartão de crédito para negativado? Confira no portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO: https://www.meucartaodecredito.com.br/blog/cartao-de-credito-para-negativado-melhores-opcoes/

Cartão para negativado Nubank

Em fevereiro deste ano a Nubank, fintech brasileira, adicionou uma nova função aos seus cartões. Nesse caso, diferentemente da alternativa geral da empresa, negativados e pessoas com baixo score podem obter o seu cartão de crédito.

Isso, pois, a empresa possibilitou a aprovação de novos clientes, contudo nesse caso não há limite pré-aprovado. Ou seja, você é quem define o seu limite a partir da sua capacidade financeira e das compras que pretende fazer.

Como funciona o cartão para negativado Nubank?

A nova função Nubank se refere ao cartão sem limite pré-aprovado, conforme citamos acima. Isso significa, então, que ele funciona da mesma maneira que um cartão pré-pago, algo que já existe no mercado e que costuma ser uma opção para negativados.

Mas o que é um cartão pré-pago? Ele nada mais é do que uma opção de crédito onde seu limite não cabe à empresa concessora, nesse caso a Nubank. Assim, é você quem deve realizar os depósitos prévios.

Considere, por exemplo, que você queira fazer uma compra no valor de R$ 1 mil. Nesse caso, é preciso que você tenha à sua disposição esse valor. Então, basta depositar no seu cartão para negativados Nubank esse valor.

Após, torna-se possível realizar a sua compra, seja ela no exterior, em território nacional, presencialmente ou em e-commerce, o comércio digital.

O que acontece se eu não usar todo o valor depositado?

Caso você deposite um valor no seu cartão pré-pago Nubank e não o utilize integralmente, não há perda dela. Ele permanece disponível na sua conta para qualquer compra futura. Igualmente, ele fica passível de saque, de resgate.

Assim, há segurança tanto para a empresa quanto para você que adere ao cartão de crédito para negativado.

Quais são as funções do cartão para negativado Nubank?

Existem algumas limitações no uso do cartão de crédito pré-pago. Isso, pois, ele não possui um limite que decorre da própria empresa, mas depende de que você realize depósitos para utilizá-lo.

Dessa maneira, não há possibilidade de realizar compras à prazo, em parcelas, com o uso desse cartão de crédito. Essa, aliás, é uma constante em todos os cartões pré-pagos, que costumam funcionar dessa maneira.

Além disso, os depósitos dos valores ocorrem na conta corrente Nubank e depois há sua transferência para a função crédito. Por isso, você também tem à sua disposição a função débito, desde que não transfira todo o valor para a outra função. 

De outra forma, todas as vezes que você quiser a função crédito, basta transferir o valor para a compra diretamente da sua conta corrente Nubank para o seu cartão de crédito para negativado, na modalidade pré-pago.

Cartão de crédito para negativado

Por que o cartão para negativados Nubank não tem limite pré-aprovado?

A ausência de pré-aprovação no cartão para negativados da fintech se deve ao risco. Ou seja, ao aceitar um cliente, uma empresa de cartões de crédito adianta um valor ao consumidor sob a promessa de pagamento da fatura no mês seguinte.

Caso essa quitação não ocorra, então, a empresa sofre prejuízos. Apesar de ter formas de cobranças, ou mesmo da cobrança de juros, note que isso demanda a movimentação de equipes jurídicas e responsáveis pelo atendimento ao consumidor.

Por outro lado, quando o cartão de crédito para negativado é pré-pago, esse risco inexiste. Afinal, todos os valores para compras e pagamentos já foram adiantados e, por isso, não há necessidade de pagamento futuro da fatura.

Note, então, que com isso a relação entre consumidor e a empresa dispensa a criação de um vínculo de confiança. Este, por sua vez, inexiste quando alguém está com inscrição no SPC ou Serasa, por exemplo.

Esse fato decorre da existência de contas anteriores com ausência de pagamento. Em outras palavras, a empresa não tem uma garantia de que esse consumidor não voltará a atuar dessa maneira. Ou seja, deixando de pagar um valor.

Assim, essa é uma possibilidade de que pessoas com dívidas em aberto consigam um cartão de crédito para negativado. Isso é importante para compras online e no exterior, por exemplo, que demandam esse tipo de pagamento.

De outra forma, caso haja uma melhoria na sua condição financeira, com a negociação das dívidas em aberto e levantamento da inscrição de negativação, você pode abandonar o cartão de crédito para negativados na modalidade pré-pago para obtenção de outro, com melhores condições e limite normal, dado pela empresa.

Published by